Zênite Online

COMO APLICAR AS REGULAMENTAÇÕES DA LEI Nº 14.133/2021 – DECRETOS, PORTARIAS E INs – NOVIDADES E APLICAÇÃO PRÁTICA

Governança e Plano Anual de Contratações ❘ Pesquisa de preços ❘ Catálogo de padronização e bens de luxo ❘ Dispensa eletrônica

17 a 20 e 23 de maio

O CURSO

Um dos aspectos que tem gerado muitas discussões com relação à aplicação da Lei nº 14.133/2021 é a quantidade de regulamentações previstas no decorrer de todo o seu texto, que passa de 50 e envolve vários temas. Muitos desses regulamentos vão detalhar a aplicação da lei, mas não limitam sua eficácia.

Há, então, o desafio de entender e aplicar os 194 artigos da nova Lei e, ainda, os vários regulamentos já editados e que serão publicados nos próximos meses. Tudo isso reforça urgência e a importância de capacitações contínuas e estruturadas sobre a Lei nº 14.133/2021 e seus reflexos.

Para este curso, selecionamos seis temas importantíssimos e que já formam objeto de regulamentação por decreto, portaria ou instrução normativa:

• Governança – Portaria Seges nº 8.678/2021

• Plano Anual de Contratações – Decreto nº 10.947/2022

• Pesquisa de preços – IN Seges nº 65/2021

• Catálogo de padronização – Portaria Seges nº 938/2022

• Bens comuns e de luxo – Decreto nº 10.818/2021

• Dispensa eletrônica – IN Seges nº 67/2021

Esses regulamentos detalham procedimentos, competência, prazos e fluxos, garantindo mais segurança aos servidores, gestores e agentes envolvidos. Muitos desses regulamentos ainda retratam entendimentos consolidados do Tribunal de Contas da União, o que reforça a importância de estudá-los e dominá-los.

E um aspecto merece destaque: ainda que muitas dessas regulamentações se apliquem inicialmente à Administração Federal direta, autárquica e funcional, fato é que podem e têm sido adotados por toda a Administração, de todos os Poderes, dos âmbitos distrital, estadual e municipal. E existem casos nos quais a adoção dessas regras são obrigatórias pelo DF, pelos estados e pelos municípios. A aplicação dos regulamentos federais por toda a Administração Pública é, hoje, uma realidade com grandes vantagens em matéria de contratações públicas.

Por tudo isso, estudar e dominar regulamentos, procedimentos, competências e fluxos previstos nesses normativos é fundamental para a aplicação da nova Lei de maneira mais segura e eficiente, e em linha com as orientações do TCU.

Esperamos você para mais um Zênite Online com quem é referência no mercado em capacitação sobre licitações e contratos!

Confira os convites dos professores:

Suzana Maria Rossetti

José Anacleto Abduch Santos

ESTA CAPACITAÇÃO PERMITIRÁ A VOCÊ:

01

Conhecer novidades, alterações e polêmicas a respeito dos assuntos em destaques de acordo com a Lei nº 14.133/2021 e os vários normativos já editados e em vigor (Governança – Portaria Seges nº 8.678/2021; Plano Anual de Contratações – Decreto nº 10.947/2022; Pesquisa de preços – IN Seges nº 65/2021; Catálogo de padronização – Portaria Seges nº 938/2022; Bens comuns e de luxo – Decreto nº 10.818/2021 e Dispensa eletrônica – IN Seges nº 67/2021).

02

Conhecer boas práticas e preparar-se para aplicar de modo seguro o novo regime das contratações públicas.

03

Conhecer os entendimentos do TCU e do Judiciário que devem guiar a interpretação e a aplicação da nova Lei.

04

Estudar e debater as principais novidades e alterações com grandes especialistas no assunto.

Quem deve participar?

PREGOEIROS

EQUIPE DE APOIO

DPTO. DE COMPRAS

FISCAIS E GESTORES DE CONTRATOS

AUDITORES

ADVOGADOS

ASSESSORES E PROCURADORES JURÍDICOS

CONTROLES INTERNO E EXTERNO

AGENTES PÚBLICOS
envolvidos na execução

Programação

Realização

17 a 20 e 23
de Maio
2022

Carga
horária

20 horas

Horários

14h às 18h Sendo aprox. 3h de apresentação e até 1h para responder perguntas.
(Total de 5 aulas de 04 horas diárias)

Replay

As aulas poderão ser assistidas por até 7 dias após sua realização.

Conheça os professores:

José Anacleto Abduch Santos

Procurador do Estado do Paraná. Advogado especialista em contratações públicas. Mestre e doutor em Direito Administrativo pela UFPR. Professor de Direito Administrativo do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba). Exerceu cargos e funções de Diretor-Geral da Procuradoria-Geral de Estado do Paraná; Procurador-Geral do Estado Substituto; Coordenador do Curso de Graduação em Administração Pública da UniBrasil; Presidente dos Conselhos de Administração e Fiscal da Paranaprevidência; e Presidente de Comissões Especiais e Permanentes de Licitação no Estado do Paraná. Membro das Comissões de Gestão Pública e Infraestrutura da OAB/PR e da Comissão Especial de Direito Administrativo da OAB Federal. Autor das obras Contratos administrativos: formação e controle interno da execução – com particularidades dos contratos de obras e serviços de engenharia e prestação de serviços terceirizados; Contratos de concessão de serviços públicos: equilíbrio econômico-financeiro; e Licitações e o Estatuto da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. Coautor das obras Comentários à Lei nº 12.846/2013: Lei Anticorrupção; e Lei das Estatais: comentários ao regime jurídico licitatório e contratual da Lei nº 13.303/2016. Autor de vários artigos jurídicos.

Ricardo Alexandre Sampaio

Advogado. Consultor na área de licitações e contratos. Foi Diretor Técnico da Consultoria Zênite. Integrante da Equipe de Redação das Soluções Zênite e da Equipe de Consultores Zênite. Colaborador da obra Lei de licitações e contratos anotada (6. ed. Zênite, 2005). Autor de diversos artigos jurídicos.

Suzana Maria Rossetti

Advogada. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR). Especialista em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional. Integra o corpo jurídico da Zênite Informação e Consultoria S.A. Gerente do serviço de Orientação Zênite. Autora da obra Processos de contratação pública e desenvolvimento sustentável (Fórum, 2017).

Para o bom o funcionamento da plataforma, recomendamos as seguintes especificações técnicas mínimas:

Computador:
Processador i3 3Ghz Dual Core / 4GB RAM
Internet de 10Mbps (de preferência por cabo)
Browser:
Google Chrome, preferencialmente
Banda ideal:
Inbound participante: 3 Mbps

A transmissão dos cursos ocorre dentro do ambiente da Zênite (www.zeniteonline.com.br). Para acessar a plataforma do curso e os conteúdos disponibilizados, é necessário que, em sua rede (privativa ou corporativa), esteja liberada a reprodução de mídias streaming e permitido o acesso aos domínios: https://zeniteonline.com.br *.pluz.app; *.clickmeeting.com; https://player.vimeo.com; *.vimeo.com; *.vimeocdn.com; *.magisto.com; *.akamaized.net; *.cloudfront.net.

IMPORTANTE:
Se essas especificações não forem atendidas, a qualidade do recebimento da transmissão do curso (áudio e vídeo) poderá ficar prejudicada.

Diferenciais do Zênite Online

Plataforma própria Zênite para realização do curso

Metodologia que permite troca de conhecimento, abordagem prática e uso da tecnologia

Professores especializados

Aulas 100% ao vivo

Replays disponíveis por 7 dias

Esclarecimento de dúvidas ao vivo ao final de cada aula

Investimento
R$ 2.810,00/participante*

Inclui:

Lei Digital: Lei de licitações e contratos administrativos e legislação correlata sobre contratação pública

Apostila digital específica do curso

Certificado

* O certificado será enviado pelo e-mail indicado na inscrição até 15 dias após o término do curso (última aula). O percentual da frequência que constará do certificado será calculado de acordo com presença nas aulas on line (ao vivo) verificada pelo acesso pelo login e senha no sistema por inscrição/aluno.

* Cada senha de acesso à sala virtual dá direito a um único acesso e certificação. A senha não deve ser compartilhada.

* É vedada a captação de som ou imagem das aulas, bem como o seu compartilhamento por qualquer meio ou mídia.

* A ZÊNITE reserva–se o direito de cancelar unilateralmente a realização do curso ou ainda reagendar data/horários de realização comprometendo–se a informar antecipadamente os inscritos, o que não caracterizará infração administrativa ou civil, ficando isenta de qualquer sanção, indenização ou reparação (material e moral).

Pagamento

O pagamento da inscrição deverá ser efetuado em nome de ZÊNITE INFORMAÇÃO E CONSULTORIA S.A., CNPJ 86.781.069/0001-15.

Envio de Nota de Empenho/Ordem de Serviço ou Autorização de Fornecimento, com posterior pagamento em uma das contas bancárias indicadas:

Banco do Brasil
Ag. 3041-4
c/c 84229-X

Caixa Econômica
Ag. 1525-3
c/c 1566-2

Banco Santander
Ag. 3837
c/c 130017258

Banco Itaú
Ag. 3833
c/c 63040-7

Banco Bradesco
Ag. 2559
c/c 26622-1

OBSERVAÇÃO: Para o mercado privado, outras opções de pagamento estarão disponíveis, como:

Boleto / Transferência bancária / Depósito

Acesse para mais informações:

+   CONTEÚDO
      Acesse o conteúdo completo do evento.

+   INDICAÇÃO
      Conhece alguém a quem possa interessar?

+   PROPOSTA
      Agilize o processo de contratação.

+   INSCRIÇÃO
      Cadastre-se e reserve a sua vaga.