Começa hoje (26), às 14h, a 4ª Semana do Inovação, evento que reunirá nomes do cenário nacional e internacional para discutir as possibilidades e os desafios da inovação no setor público.

Com mais de 20 oficinas, dez mesas de discussão, oito palestras nacionais e internacionais e painéis, o evento vai ser o ponto de discussões sobre novas tecnologias, sustentabilidade e sobre como se dá a integração de aspectos humanos e tecnológicos para a transformação do governo, em busca do “serviço público para o futuro”, tema do encontro.

Durante quatro dias, haverá compartilhamento de casos de sucesso de órgãos públicos, lançamentos de livros, pesquisas e soluções tecnológicas, e uma escape room, jogo em que um desafio precisa ser resolvido em grupo e em breve intervalo de tempo. Os participantes também poderão visitar uma sala com equipamentos de realidade virtual para conhecer como a tecnologia pode ser utilizada para formular e executar políticas públicas mais efetivas.

No primeiro dia do evento, 26, haverá o lançamento da Rede Nacional de Governo Digital – Rede Gov.br, instrumento que vai integrar esforços e iniciativas das esferas das administrações federal, estadual e municipal para acelerar a redução da burocracia no Estado e ampliar e aprimorar a oferta de serviços públicos por meios digitais.

Confira a programação completa e outras informações em: http://www.planejamento.gov.br/semana

SERVIÇO

4ª Semana de Inovação em Gestão Pública: Serviço Público para o Futuro
Data: 26 a 29 de novembro
Local: Instituto Serzedello Correa
Endereço: Setor de Administração Federal Sul (SAFS) Quadra 4 Lote 1, Brasília, DF
Credenciamento: http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-planalto/area-de-imprensa/avisos-de-credenciamento/lancamento-da-rede-nacional-de-governo-digital-2013-rede-gov-br-e-abertura-da-4a-semana-de-inovacao-em-gestao-publica