Interessados podem enviar suas contribuições até 18 de junho

Está aberta a consulta pública para o recebimento de contribuições ao “Modelo de Referência para Publicação de Dados Abertos”. O documento tem a finalidade de integrar, capacitar e sensibilizar a sociedade e as três esferas de governo sobre a abertura de dados públicos. O objetivo é orientar gestores, agentes públicos e sociedade quanto à importância, uso, publicação, sustentação e monitoramento de dados abertos nos seus respectivos campos de atuação. Interessados podem enviar suas contribuições até o dia 18/06/2020. Participe!

A consulta faz parte das atividades previstas para execução do compromisso 2, do 4º Plano de Ação Nacional, no âmbito da Parceria para Governo Aberto (OGP), que pretende “estabelecer, de forma colaborativa, modelo de referência de política de dados abertos que promova integração, capacitação e sensibilização entre sociedade e as três esferas de governo a partir do mapeamento das demandas sociais”.

O documento foi elaborado de forma colaborativa entre órgãos de governo e entidades da sociedade civil participantes do compromisso, incluindo a Controladoria-Geral da União (CGU), Fundação Getúlio Vargas (DAPP/FGV), W3C/CEWEB, Open Knowledge Brazil, Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC e Instituto de Estudos Socioeconômicos – INESC.