A nova ferramenta permite que o usuário encontre as questões proferidas de forma simples e rápida por teor, autoridade que suscitou, colegiado e data, entre outras possibilidades

O Tribunal de Contas da União (TCU) implementou a pesquisa “Questões de ordem”*. É possível pesquisar pelo teor, por autoridade que suscitou, por colegiado e por data, entre outras possibilidades. A nova ferramenta permite que o usuário encontre as questões proferidas de forma simples e rápida.

Para desenvolver a busca, já foram organizadas e catalogadas as questões de ordem de 2010 a 2018. Agora, estão sendo feitos o levantamento e a revisão das existentes desde 1999, que estão sendo incluídas na base na medida em que são identificadas e revisadas.

O formulário de pesquisa e a tela de apresentação de resultados da pesquisa foram desenhados com foco na experiência do usuário. Foram utilizadas as práticas de desenho de interfaces, que facilitam a leitura e a interação, para otimizar o tempo do usuário na ferramenta.

A pesquisa “Questões de ordem” pode ser encontrada na aba “Sessões e jurisprudência” do Portal TCU, na coluna “Pesquisa”, e ainda no menu “Pesquisar em”. A ferramenta está disponível para usuários internos e externos.

Confira como acessar a pesquisa:

questoes de ordem2.gif

_____________

Esclarecimento Zênite: A “Questão de Ordem” pode ser definida como uma pergunta feita nos colegiados dos Tribunais que diz respeito à ordem dos processos e à observância dos procedimentos regimentais internos. Trata-se da solução de uma questão processual ou do procedimento do próprio tribunal que a suscita.