Publicado em: 02/03/2018.

Senhores usuários,

O Departamento de Normas e Sistemas de Logística da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – DELOG/MP – informa a respeito das ações a serem realizadas pelos usuários diante da implantação do novo módulo "Gestão de Ata SRP/SIASGNet " desde o dia 01/03/2018.

Aos órgãos “caronas” ou participantes por adesão:

– Em relação às adesões autorizadas anteriormente, via ofício, onde o “carona” não empenhou/contratou toda a quantidade autorizada, deverão ser realizadas novas solicitações ao Gerenciador via novo módulo do Sistema – Gestão Ata SRP, considerando a quantidade remanescente desejada.

Aos Gerenciadores de Atas de Registro de Preço:

– Solicitamos que atentem-se quanto ao registro da Compra no Módulo de Divulgação de compras – SIASGnet. A permissão ou não de adesão ao item deve estar em conformidade com o edital da Licitação.

– Caso constem autorizações, via ofício, aos órgãos não participantes (caronas) e estes não tenham realizado o empenho/contratação de todo o quantitativo autorizado, informa-se que deverá ser feita nova autorização via sistema. Entende-se nesse caso, que os “caronas” devem realizar novas solicitações para a quantidade remanescente.

CASO PRÁTICO:

1. Sistema Antigo:
2. Órgão Gerenciador autorizou 100 unidades para o CARONA;
3. CARONA empenhou/contratou apenas 50 unidades;
4. Ações a serem realizadas no Novo Módulo de Gestão de Atas SRP:
5. CARONA deverá realizar nova solicitação diretamente no sistema, com o pedido de 50 unidades;
6. Órgão Gerenciador deverá acessar o sistema e autorizar “novamente” o quantitativo;

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a Central de Atendimento pelos canais:

a) portaldeservicos.planejamento.gov.br (preferencialmente);
b) 0800 978 9001;

Atenciosamente,

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