A CENTRAL DE COMPRAS do Ministério da Economia noticia a realização de Audiência Pública Virtual, dando início ao processo licitatório, na modalidade Pregão Eletrônico para Registro de Preços, objetivando a eventual contratação de serviços continuados de outsourcing para operação de almoxarifado virtual, sob demanda, visando ao suprimento de materiais de consumo, via sistema web disponibilizado pela CONTRATADA, às unidades da Administração Pública Federal – APF, localizadas em todo território nacional.

A audiência pública ocorrerá, em caráter excepcional, por meio virtual, em razão da impossibilidade de ser efetuada presencialmente, em face da situação de emergência em saúde pública e está de acordo com o Plano de Contingência Distrital do Governo do Distrito Federal, que determinou a suspensão de todos os eventos no Distrito Federal como forma de prevenção e combate à pandemia da COVID-19.

Neste procedimento licitatório, as regiões de atendimento foram segregadas em dois lotes distintos, sendo:

a) Lote 1: Regiões Norte e Sudeste; e
b) Lote 2: Regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul.

O certame busca, dentre outros:

a) Ampliar a abrangência de atendimento dos serviços contratados por esta Central de Compras, agora a nível nacional;
b) Ajustar-se às mudanças ocorridas no mercado fornecedor; e
c) Compatibilizar-se às características das regiões atendidas.

O Almoxarifado Virtual Nacional visa ao atendimento das necessidades de órgãos da administração pública federal direta e das entidades que manifestaram interesse em participar do procedimento licitatório.

A licitação contará com 560 órgãos e entidades participantes e a contratação está estimada em R$ 348.263.700,00 (trezentos e quarenta e oito milhões, duzentos e sessenta e três mil e setecentos reais), considerado o prazo inicial de 30 meses, não estando previsto nesse montante a importância correspondente a possíveis adesões tardias, limitadas a duas vezes o quantitativo de cada lote registrado nas Atas de Registro de Preços.

Maiores informações sobre o serviço a ser contratado podem ser localizadas no sítio do Almoxarifado Virtual, clicando aqui.

A Audiência Pública Virtual nº 02/2020, será no dia 29 de julho de 2020, das 10h às 11h30min, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do Ministério da Economia.

Os interessados poderão enviar questionamentos e/ou sugestões para o e-mail central.licitacao@planejamento.gov.br, até o dia 27 de julho de 2020 os quais serão avaliados pela equipe da Central de Compras.

O Termo de Referência o Roteiro da Audiência, estão disponíveis nos links abaixo:

1. Termo de Referência; e
2. Roteiro da Audiência.