Os dados são da semana de 11 a 15 de maio coletados junto às unidades de gestão de pessoas dos servidores públicos federais civis

 

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia atualizou  as informações coletadas na pesquisa sobre o trabalho remoto e casos confirmados da Covid-19 no âmbito do Poder Executivo Federal Civil. Dados coletados na semana de 11 a 15 de maio apontam que 52% da força de trabalho, ou 86,7 mil servidores públicos federais civis, estão trabalhando em casa. Os casos confirmados da Covid -19 registrados no sistema são 1.111.

Esses números não incluem a Rede de Ensino Federal (universidades, institutos e demais instituições de ensino federais)  – uma vez que o Ministério da Educação divulgou o retrato da situação dessas instituições em seu portal .

Excetuando-se a Rede de Ensino Federal (REF), mais da metade (56%) das unidades administrativas de gestão de pessoas encaminharam os dados à SGP referentes à semana de 11 a 15 de maio. Essa parcela representa 166.286 servidores ativos ou 60% dos servidores públicos civis do Poder Executivo Federal, sem considerar as instituições da REF.

Campanha #contecomigo

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal tem reforçado o apoio aos cerca de 600 mil servidores públicos federais, neste momento, por meio da Campanha #contecomigo #suavizeacurva. Desde o dia 20 de março, quando foi lançada, a Campanha divulga, semanalmente, dicas para lidar com a pandemia do coronavírus e, ao mesmo tempo, continuar entregando serviços de qualidade, sem descuidar da saúde e do bem estar dos servidores.

Na página virtual da campanha também estão todas as instruções normativas já publicadas com as orientações sobre a gestão de pessoal durante o período de isolamento social.