Em 11 imagens serão apresentadas as principais informações, como regras de utilização, vantagens e prestação de contas

Controladoria-Geral da União (CGU) lança nesta segunda-feira (1°) uma campanha para esclarecimento da população sobre o Cartão de Pagamentos do Governo Federal (CPGF) – conhecido como cartão corporativo. Criada pela equipe de redes sociais da Assessoria de Comunicação Social da CGU em parceria com a Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (STPC), a campanha trará as informações referentes a essa modalidade de pagamento, como regras de utilização, vantagens, prestação de contas no Portal da Transparência, entre outras.

Para isso, foram criadas 11 peças que destacam: o que é o cartão de pagamento; as vantagens da utilização do cartão, como mais agilidade, segurança; transparência das despesas; regras para utilização; economia com a queda dos gastos com o cartão; média de gastos com o cartão; informações detalhadas sobre as transações; exemplos de despesas pagas com o cartão; e Painel Cartões de Pagamento.

As peças serão divulgadas nos perfis da CGU nas redes Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. A expectativa é sanar as principais dúvidas da população relacionadas aos cartões de pagamento, bem como divulgar o Portal da Transparência como a principal fonte para consulta sobre os gastos realizados pelo Governo Federal. O ministro da CGU, Wagner Rosário, também irá divulgar a campanha em seu perfil no Twitter.

Todos os posts direcionarão o público para a seção sobre o Cartão de Pagamento, no Portal da Transparência, incentivando assim o acompanhamento das despesas com o CPGF e o controle social das contas públicas.