Durante o mês de junho, especialistas convidados realizam palestras online. Iniciativa é voltada a gestores, profissionais da área e demais interessados

A Controladoria-Geral da União (CGU) promove, no mês junho, uma série de palestras online em comemoração aos 15 anos do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal (SISCOR). Os eventos, transmitidos via plataforma Microsoft Teams, acontecem de 15h às 16h30, sempre às terças e quintas-feiras (exceto no dia 11 que é feriado).

Os encontros são conduzidos por especialistas convidados e moderados por servidores da Corregedoria-Geral da União (CRG). A iniciativa é voltada a gestores públicos, profissionais que atuam na área e demais cidadãos interessados. As inscrições podem ser feita no endereço: https://corregedorias.gov.br/acoes-e-programas/siscor/15-anos.

Confira a programação inicial:
​​​​​​​

Data

Tema

Participantes

02/06 Autonomia do Direito Administrativo Sancionador – Alice Voronoff, doutora em Direito Público

– Sebastião Tojal, doutor em Direito do Estado

– Moderador: Felipe Barbosa, coordenador-geral de Responsabilização de Entes Privados (CGPAR/DIREP/CRG)

04/06 Imprensa no combate à corrupção – Alana Rizzo, mestre em Comunicação

– Fernanda Odilla, doutora em Ciências Sociais e Políticas Públicas

– Moderadora: Graziele Corazza, pesquisadora e tecnologista em informações e avaliações educacionais (GABCRG)

​​​​​​​As informações dos demais encontros serão divulgadas, no início de cada semana, no Portal de Corregedorias e nos canais da CGU no Facebook, Twitter e Instagram.

SISCOR

Decreto nº 5.480, de 30 de junho de 2005, instituiu SISCOR. Em virtude do Decreto nº 9.681/2019, sua supervisão passou a ser de responsabilidade da Diretoria de Gestão do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal (DICOR).

A CGU é o órgão central do Sistema, integrado pelas unidades que desempenham atividade correcional no Poder Executivo federal, incluídas as empresas públicas e sociedades de economia mista. A Corregedoria-Geral da União (CRG) é responsável pela edição de orientações normativas e pela realização de reuniões de coordenação e alinhamento com as seccionais.