Marca Zênite

CGU: e-mails, telefones e sistema e-Aud estarão indisponíveis nos dias 24, 25 e 26 de julho

Indisponibilidade temporária dos serviços ocorre em função da migração do Centro de Processamento de Dados do órgão

Controladoria-Geral da União (CGU) migrará os equipamentos do seu Datacenter, ou Centro de Processamento de Dados, para a infraestrutura do Serpro. A migração será nos dias 24, 25 e 26 de julho, período em que diversos sistemas de TI ficarão indisponíveis para uso. O objetivo da mudança é conferir maior segurança e disponibilidade aos equipamentos e serviços de tecnologia da Controladoria.

Dentre os serviços que não irão funcionar nesse período, destacam-se o correio eletrônico e o sistema de telefonia fixa da CGU em Brasília e nas respectivas unidades estaduais do órgão em todo o país. Ou seja, no período da migração, os e-mails e os telefones da Controladoria estarão com o uso inviabilizado em função da mudança. Os telefones celulares institucionais não serão afetados pela mudança.

Os e-mails que venham a ser enviados por usuário externo aos e-mails que têm o final “@cgu.gov.br” durante o período da migração não serão perdidos. Eles ficarão armazenados e serão entregues automaticamente aos e-mails dos remetentes após a conclusão da mudança, prevista para as 19h do domingo, dia 26.

Outro serviço da CGU que será afetado pela migração do Datacenter e estará indisponível para os usuários externos nos dias 24, 25 e 26 de julho é o e-Aud, sistema informatizado desenvolvido pela Controladoria para a gestão da Atividade de Auditoria Interna Governamental. No período da migração, os órgãos e unidades que integram o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal e que usam o e-Aud no âmbito dos seus trabalhos de auditoria não terão acesso ao sistema.

A previsão é que na segunda-feira, dia 27, o acesso a todos esses serviços esteja normalizado.