Anúncio será realizado por meio de evento virtual. Para participar é necessário se inscrever. Valores foram escolhidos com base na pesquisa feita com servidores públicos federais.

 

Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), irá anunciar, nesta sexta-feira (23), às 12h, os Valores do Serviço Público Federal, escolhidos com base em pesquisa feita com servidores públicos federais entre outubro e dezembro de 2020. O anúncio será realizado por meio de uma live via plataforma Zoom. Para participar do encontro virtual é necessário fazer a inscrição por meio deste link.

A abertura contará com a participação do ministro da CGU, Wagner Rosário, que irá falar sobre a importância dos projetos da CGU com a OCDE para o Poder Executivo federal e para a adesão do Brasil à organização. A diretora de Governança da OCDE, Elsa Pilichowski, também participará do início do evento.

Logo após a abertura, o secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU, Roberto Viegas, irá falar sobre a importância dos Valores, para além dos controles. A ex-ministra da Função Pública da Colômbia Liliana Caballero irá explicar a experiência da Colômbia e sobre como os Valores contribuíram para o processo de mudança cultural da administração pública do país.

Já o analista de política da OCDE Frédéric Boehm discorrerá sobre como a eleição dos Valores pode contribuir no contexto do Poder Executivo federal brasileiro e como esses Valores devem ser trabalhados para garantir a efetividade no processo de mudança cultural.

A iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na administração pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional.

ESCOLHA DOS VALORES

No dia 12 de outubro de 2020, a CGU lançou a pesquisa a ser respondida por todos os servidores públicos federais para levantamento dos valores. A pesquisa foi eletrônica, com data de resposta até 23 de outubro. Em seguida, os valores indicados pelos servidores passaram por processos de seleção e validação, incluindo a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil. Por fim, os valores passaram pela etapa de priorização junto aos servidores públicos federais. Agora os Valores do Serviço Público Brasileiro foram selecionados, serão anunciados e haverá ações de promoção de tais valores.

SERVIÇO

Anúncio dos Valores do Serviço Público Federal
Dia: 23/04/2021 (sexta-feira)
Horário: 12h
Acesso: Plataforma Zoom
Inscrição: https://meetoecd1.zoom.us/webinar/register/WN_4c2tT6n1SVadpd-HbhZpVw

Participe!