Publicado em: 21/09/2017.

Objetivo do evento, que se inicia nesta segunda (25), é promover troca de experiências sobre análise e mineração de dados para melhoria da gestão. Inscrições ainda estão abertas

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), realiza o 3º Seminário sobre Análise de Dados na Administração Pública. O encontro ocorrerá nos dias 25 e 26 de setembro, no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília. A abertura, nesta segunda-feira (25), as 9h30, contará com a presença do ministro substituto da Transparência, Wagner Rosário.

O seminário tem por objetivo promover o compartilhamento de experiências e boas práticas relacionadas ao uso de técnicas de análise e mineração de dados como instrumento para melhoria da gestão e do controle de entidades e políticas públicas. A programação permite que diversos atores de diferentes esferas, públicas e privadas, conheçam casos de sucesso e os resultados práticos do uso de informação e tecnologia.

Confira a programação

Estão previstas apresentações e oficinas durante os dois dias do evento. A CGU vai participar do painel “GeoReferenciamento & Imagens”, com a apresentação “Onde estão nossos fornecedores? Reconhecimento de Cenários baseado nas localizações dos fornecedores do Governo Federal”, ministrada pelo auditor Rodrigo Ferreira. Entre as cinco oficinas da programação, o órgão de controle interno desenvolverá a temática “Visualizando Programas Sociais”, na segunda (25), a partir das 16h10.

O auditório do ISC tem capacidade para 480 participantes. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no endereço: www.brasildigital.gov.br. Haverá transmissão ao vivo pela página: www.youtube.com/tcuoficial.

Serviço

Evento: 3º Seminário sobre Análise de Dados na Administração Pública
Data: 25 e 26 de setembro
Local: Instituto Serzedello Corrêa – ISC/TCU
Endereço: Setor de Clubes Sul, Trecho 3, Polo 8, Lote 3 – Brasília (DF)