Publicado em: 12/11/2018.

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Fórum Paraibano de Combate a Corrupção (Focco) lançam o 3º Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção. O objetivo é incentivar a criação de vídeos de 60 segundos, produzidos por meio de telefone celular, com cenas sobre a temática.

O interessado em participar deverá acessar o site www.ufpb.br/contraacorrupcao, conhecer o regulamento e efetuar a inscrição, que é gratuita e pode ser feita por qualquer pessoa maior de 15 anos, inclusive de outros estados. Os critérios de avaliação do certame serão: aderência ao tema, qualidade do roteiro, qualidade de vídeo e qualidade de áudio.  As inscrições estão abertas até o dia 23 de novembro de 2018.

Os três melhores vídeos serão exibidos durante o 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, festival nacional de cinema que será realizado em dezembro, na cidade de João Pessoa (PB).

Na ocasião, os vencedores receberão certificado de premiação e ganharão um notebook. No dia da apresentação também será realizado um debate aberto ao público sobre a temática, com a presença de especialistas sobre o assunto.

A iniciativa conta, ainda, com a parceria do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP); do Sindicato Nacional do Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical); da escola de idiomas Yázigi-Rui Carneiro; e da Rede Paraíba de Comunicação (TV Cabo Branco).