Objetivo do webinário é compartilhar informações sobre a temática e ampliar conhecimento sobre instrumentos a partir do novo Marco Legal da Inovação

Evento, em formato online, organizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Órgão, terá transmissão pelo canal da CGU no YouTube

A Controladoria-Geral da União (CGU) realizará, nos dias 4, 5 e 6 de agosto, o evento “Inovação como Ferramenta da Estratégia das Organizações”. O objetivo do webinário é fomentar a discussão sobre o tema na Casa, conhecer iniciativas inovadoras em Organizações Públicas e Privadas, além de ampliar os conhecimentos sobre os instrumentos disponíveis para inovação no Governo, especialmente a partir do novo Marco Legal da Inovação (Lei nº 13.243/2016).

O evento, em formato online, organizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Órgão, com transmissão pelo canal da CGU no YouTube, busca permitir a troca de boas práticas e expandir a visão dos participantes, por meio de palestras e painéis de debates, com as experiências e know-how de especialistas de Governo, Academia e Empresas.

>> Confira a programação completa

A abertura do webinário contará com a participação do ministro da CGU, Wagner de Campos Rosário, e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A palestra principal (Keynote) será proferida pelo professor Silvio Meira. Dentre os cases a serem debatidos destacam-se: o SandBox regulatório e LIFT (Laboratório de Inovação Financeira) do Banco Central; e a experiência de inovação aberta da Vale e o MPLabs (Laboratório de Inovação aberta) do Ministério Público de Pernambuco.

No primeiro dia de evento, o debate será focado em discutir como a inovação atualmente tem se mostrado uma ferramenta essencial para a estratégia das organizações, sejam elas privadas ou públicas, que são transformadas a partir das tecnologias emergentes. No segundo dia, será debatida a importância da inovação para aumentar a efetividade do Controle. O terceiro dia terá como tema principal o marco legal de inovação e seus instrumentos como ferramentas de fomento a inovação.

O evento é parte da agenda do Plano de Transformação Digital da CGU e pretende tornar mais ampla a discussão sobre o fomento da inovação em projetos estratégicos da Controladoria. Os servidores do Órgão que participarem do evento poderão solicitar a emissão de certificados.

Para mais informações, acesse a página do webinário no site da CGU.

CGU realiza evento sobre inovação como ferramenta da estratégia das organizações