Publicado em: 27/08/2019.

Empresas que fornecem serviço de transporte terrestre – por meio de aplicativos, locadoras de veículos ou cooperativas de táxis – podem participar de licitação para contratação do TáxiGov em São Paulo capital e região metropolitana. O edital foi publicado nesta terça-feira (27/8) e a abertura das propostas ocorrerá no dia 10 de setembro, às 9h, no site de compras governamentais do governo federal.

O serviço é destinado ao transporte administrativo de servidores públicos federais, em deslocamentos a trabalho. A estimativa é que sejam contratados 1,2 milhões de quilômetros no período de 12 meses, o que equivale a um montante de R$ 3,8 milhões. O preço de referência do edital é de R$ 3,21 por quilômetro, o que representa economia de 60% em relação a modelos anteriores.

Ao todo, 19 instituições públicas no estado, incluindo agências reguladoras, institutos e universidades federais já manifestaram interesse em migrar para o TáxiGov São Paulo.

“Será o terceiro estado a implantar a solução (após Distrito Federal e Rio de Janeiro)”, explica o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert.

“Com isso, estamos dando continuidade ao compromisso de tornar a máquina pública mais eficiente, por meio da economia de recursos e pela melhor prestação de serviços, inclusive para nossos servidores e colaboradores”, frisa Heckert.

No Distrito Federal, pioneiro na utilização do TáxiGov, 17 mil servidores já realizaram alguma corrida a serviço desde 2017. A avaliação é bem positiva: nota 4,9, de um máximo de cinco. O tempo médio de espera pelo transporte é de menos de seis minutos. Até o momento, foram registrados mais de 400 mil deslocamentos por meio da ferramenta.