Nova Sala de Disputa: Visão Governo é uma evolução na forma de trabalhar do agente de contratação. Além de otimizar as funções já existentes, ser moderna e intuitiva, traz como inovação a automação de abertura da sessão pública e das outras fases da disputa nos pregões eletrônicos.

Uma outra novidade é a configuração da sessão pública, que tem várias funcionalidades, dentre elas a opção de atribuir um intervalo (para almoço, por exemplo), a escolha da quantidade de itens a serem abertos de cada vez, além de o agente de contratação poder decidir se pretende que a abertura da sessão pública ocorra de forma automática ou se deseja analisar as propostas de forma manual, e estabelecer o tempo necessário para isso.

Todas as alterações trazem uma maior segurança para o agente de contratação e para os fornecedores, pois a forma automatizada do sistema tira da responsabilidade do agente de contratação dar início a alguns procedimentos, bem como, o fornecedor já sabe qual o momento em que irá ocorrer determinada ação. Além de ter os ambientes: Governo e Fornecedor em uma mesma plataforma, eliminando possíveis dificuldades relacionadas à sincronização dos dados.

Com tudo disponível, precisamos da atenção dos usuários do sistema para algumas situações que estão neste pequeno guia de Instruções de transição para implantação. Ele irá ajudar muito nesta fase inicial, em como proceder com os pregões que estavam agendados para o dia 26/04/2021 e dias seguintes, os pregões que estavam com suspensão antes da implementação, e, aqueles pregões suspensos administrativamente no momento da implantação!

Além disso, temos o Manual da Sala de Disputa: Visão Governo, que possui instruções de uso do sistema para eventuais dúvidas e tem como pontos que se pode destacar:

      • A vinculação da equipe de pregão;
      • A configuração da sessão pública;
      • A alteração da data da sessão pública;
      • O acompanhamento da disputa.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento – por meio do endereço eletrônico: https://portaldeservicos.economia.gov.br/ ou do telefone 0800.978.9001.