Publicado em: 23/04/2019.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – instituição pública que movimenta cerca de R$ 4 bilhões por ano em recursos para compras de bens e serviços – acaba de aderir à Rede Nacional de Compras Públicas (RNCP). A rede é uma comunidade sustentável que agrega agentes de licitação e promove a difusão de informações e experiências em prol do aprimoramento das compras públicas brasileiras.

Já participam 103 órgãos e entidades da União, estados, Distrito Federal e municípios, além de outros entes que promovem a modernização das contratações de bens e serviços.

“O DNIT tem larga experiência em infraestrutura e na atuação com governos locais. Temos muito a aprender com anos de sucesso das contratações que eles realizam e também trocar um pouco das experiências bem-sucedidas de outros atores que integram a rede”, avaliou o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert.

A adesão foi realizada durante o II Seminário de Ciclo de Compras Públicas do DNIT, realizado em Brasília, nessa segunda-feira (22/04).