Publicado em: 27/06/2019.

O Ministério da Economia, por meio da Central de Compras da Secretaria de Gestão, publicou em 27/6 edital de pregão eletrônico nº3/2019 para contratação de serviços de apoio à gestão estratégica dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal. O objetivo é dotar os órgãos – começando pelos ministérios – de ferramentas que incentivem a criação de planos estratégicos e adequem os existentes à atual orientação governamental.

A ideia é fortalecer a administração, além de estabelecer uma cultura de gestão estratégica no governo federal, com uma mesma metodologia. Será adotada também uma rotina de monitoramento e avaliação nos órgãos. Os serviços a serem contratados abrangem todo o ciclo de gestão da estratégia: desenho da cadeia de valor, análise ambiental, painel de indicadores e metas, elaboração dos referenciais e objetivos, monitoramento e avaliação da estratégia.

As propostas deverão ser entregues no endereço www.comprasgovernamentais.gov.br e serão abertas em 11 de julho às 9h30 no mesmo site. Acesse mais informações podem ser obtidas na em Pregão Eletrônico nº 03/2019 na página do Ministério da Economia.