Publicado em: 30/10/2018.

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) realizou, neste mês, o primeiro leilão de veículos após a implantação do TáxiGov. Foram colocados à venda 47 carros que deixaram de ser utilizados pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). O leilão aconteceu de forma presencial e eletrônica (simultaneamente) e foram arrematados 35 veículos no valor total de R$ 568 mil, o que representa um acréscimo de 45,8%  sobre o valor inicialmente estimado.

Além da receita adquirida, o procedimento também traz redução dos gastos públicos decorrentes da manutenção da frota e dos serviços agregados – como compra de combustível, contratação de seguros, impostos, higienização e espaço de garagem.

TáxiGov

O TáxiGov é um modelo de transporte administrativo que começou a ser implantado em março de 2017, em todos os órgãos da Administração Federal Direta que estão localizados em Brasília (DF). Até o momento, mais de 14 mil servidores e colaboradores utilizaram o serviço, em mais de 250 mil corridas. O TáxiGov gerou uma economia de 60% em relação ao modelo anterior, que utilizava carros próprios ou alugados.