Objetivo do documento, lançado também em versão de bolso – mais simples –, é orientar e esclarecer servidores e colaboradores sobre os cuidados na execução das tarefas

O Ministério da Economia lançou o Guia de Gestão de Riscos, com o objetivo de orientar e esclarecer seu quadro de servidores e colaboradores sobre esse importante assunto, que permeia todas as esferas da Pasta. Gerenciar riscos contribui tanto para facilitar a tomada de decisão quanto para a melhor execução, mesmo das tarefas mais simples e rotineiras. 

Também foi lançado o Guia de Bolso de Gestão de Riscosque resume e apresenta de forma excepcionalmente simples as informações mais essenciais, possibilitando que os dirigentes compreendam facilmente os desafios relativos à gestão de riscos.  

As publicações são materiais do Comitê de Gestão de Riscos, Transparência, Controle e Integridade do Ministério da Economia (CRTCI) e foram elaborados pelo Grupo de Trabalho sobre Gestão de Riscos. As versões publicadas estão disponíveis também no site do Programa de Integração, Governança e Estratégia do Ministério da Economia (Integra) 

Comitê  

O CRTCI – um dos comitês de apoio à governança do Programa Integra – é responsável por planejar, formular, instituir e acompanhar a execução de políticas, diretrizes e práticas voltadas aos temas do próprio comitê. Especificamente, compete ao CRTCI monitorar a implementação da Política de Gestão de Riscos do Ministério da Economia, da qual fazem parte as duas publicações lançadas.