Começou nesta segunda-feira (03/12), em Brasília/DF, o maior evento na área de licitações de bens e serviços do Brasil: o I Fórum Nacional de Compras Públicas. São esperados cerca de 400 participantes, representando a União, governos estaduais e municipais dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário. O evento acontece até quarta-feira (05/12), no Auditório da Confederação Nacional dos Municípios.

Além da troca de experiências, o objetivo é aprofundar questões como a valorização e a formação dos agentes de compras públicas, a eficiência e a transparência nos processos de aquisições e licitações, a integração de sistemas de compras, a unificação de catálogos de itens e a produção de novos indicadores planejados em prol da eficiência e do controle social.

O Fórum é uma realização da Rede Nacional de Compras Públicas, que já conta com a participação de mais de 90 instituições do setor público e setor privado. Foi organizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Serviço

Abertura do I Fórum Nacional de Compras Públicas
Data: 03/12/2018
Hora: 19h
Local: Auditório da Confederação Nacional dos Municípios, SGAN 601, Módulo N, Brasília-DF