Estão abertas até o dia 25 de abril as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Innovare, que tem como objetivo premiar iniciativas que colaboram para aprimorar o sistema de Justiça brasileiro. Nesta edição, o tema é livre para todas as categorias, mas haverá um prêmio destaque para a prática que tenha como objetivo a promoção e defesa dos direitos humanos. A escolha se deve ao aniversário de 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos, celebrado em 2018, além da atualidade e importância da matéria. As inscrições podem realizadas pelo site www.premioinnovare.com.br.

Podem concorrer ao prêmio profissionais do meio jurídico em geral nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Também podem participar profissionais de todas as áreas do conhecimento, desde que tenham práticas relacionadas ao aprimoramento e administração do sistema de justiça e dos serviços prestados por este sistema à população. Serão aceitas inscrições de trabalhos que efetivamente estejam em andamento e que tenham resultados comprovados.

Prêmio Innovare

Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare já recebeu mais de 6.900 trabalhos e premiou, homenageou e destacou 213 práticas que colaboraram parar tornar a Justiça mais rápida, acessível e eficiente para a população.

As melhores iniciativas da história da premiação estão organizadas em uma plataforma de consulta online, para que o público interessado saiba mais sobre como levar as boas experiências à sua região.