Publicado em: 22/10/2018.

O Diário Oficial da União  publicou, no último dia 9 de outubro, a Instrução Normativa nº 09, do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). O normativo dispõe sobre o Plano Anual de Auditoria Interna (Paint) e sobre o Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (Raint) das Unidades de Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal (UAIG).

O objetivo do documento é orientar a operacionalização do fluxo de comunicação, a aprovação e a supervisão do Paint e a elaboração do Raint para todos os órgãos e unidades do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal e para as Unidades de Auditoria Interna, em observância aos dispositivos do Referencial Técnico da Atividade de Auditoria Interna Governamental aprovado pela Instrução Normativa SFC nº 03, de 9 de junho de 2017.

Em decorrência, a Instrução Normativa CGU nº 24, de 17 de novembro de 2015, que estabelecia diretrizes sobre o assunto para as Unidades de Auditoria Interna, foi revogada pela Instrução Normativa CGU nº 11, de 09 de outubro de 2018.