Na próxima sexta-feira (09/07), às 16h30, a Secretaria de Gestão realizará webinar sobre a Instrução Normativa que dispõe sobre a dispensa de licitação, na forma eletrônica, de que trata a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, e institui o Sistema de Dispensa Eletrônica, no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

Mais uma iniciativa de regulamentação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, esta Instrução Normativa, além de estabelecer um processo de dispensa de licitação aprimorado e modernizado, que alcança todas as hipóteses de dispensa definidos no art. 75 e, quando cabível, o registro de preços para a contratação de bens e serviços por mais de um órgão ou entidade, nos termos do § 6º do art. 82 da Lei nº 14.133, de 2021, instituirá o Sistema de Dispensa Eletrônica, ferramenta integrante do Sistema de Compras do Governo Federal – Comprasnet 4.0, que possibilitará a realização, de forma totalmente eletrônica, os procedimentos de contratação direta de obras, bens e serviços, incluídos os serviços de engenharia.

O webinar será repleto de novidades, e inaugura uma série de inovações à luz da Nova Lei de Licitações e Contratos.

Fique por dentro das principais novidades! Os interessados poderão acompanhar a apresentação pelos seguintes canais do Ministério da Economia:

• Portal Youtube
• Portal Facebook
• Portal Twitter

 

Palestrantes

• Cristiano Heckert – Secretário de Gestão

• Renato Fenili – Secretário de Gestão adjunto

• Lara Brainer – Diretora da Central de Compras

• Andréa Ache – Coordenadora-Geral de Normas

• Diego Mendes – Coordenador-Geral dos Sistemas de Compras Governamentais

• Helena Soares – Agente Administrativa

• Vanessa Ventura – Coordenadora de Projeto