A publicação da Instrução Normativa nº 10, de 10 de fevereiro de 2020 trouxe a possibilidade do credenciamento de empresas estrangeiras no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, e a consequente participação destas empresas em licitações públicas no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

Agora, o Ministério da Economia traz mais uma novidade: O painel SICAF – Estrangeiro, uma ferramenta que apresenta dados gerenciais, tais como: o quantitativo de empresas estrangeiras cadastradas e credenciadas no SICAF; a distribuição destas por sua localização; as licitações que tiveram participação de empresas estrangeiras e as licitações em que foram vencedoras, itens e valores. Possibilitando assim, uma melhor visualização dos gastos com as compras que possuem a participação destas empresas.

Essa inovação vem como mais uma ferramenta de acesso público de apresentação de informações aos cidadãos, prezando pela transparência e o compromisso com a gestão.

Acesse o Painel dos Estrangeiros aqui!