Publicado em: 22/06/2017.

Em quatro meses, o serviço já conta com 11.735 servidores e colaboradores cadastrados

Com objetivo de melhorar a eficiência do gasto público e ampliar o controle, a inovação e a transparência do serviço de transporte administrativo, o TáxiGov já está em operação em nove órgãos do Executivo Federal. Desde o início da implantação, em fevereiro, foi alcançada uma redução de 60,89% nas despesas em relação a contratos anteriores. A economia estimada, quando todos os ministérios estiverem utilizando o serviço, é de R$ 20 milhões ao ano.

O novo modelo de transporte de servidores e colaboradores, em função de atividades administrativas, substitui carros próprios e locados por táxis. Anualmente, os ministérios realizam aproximadamente 490 mil corridas, com um gasto de R$ 32 milhões no transporte de uso administrativo no Distrito Federal.

Dados do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), órgão responsável pela gestão do serviço, mostram que os ministérios que utilizam o TáxiGov cadastraram, até o momento, 11.735 servidores e colaboradores para utilizarem o serviço. Foram realizadas 12.677 corridas desde a implantação, e o tempo médio de atendimento das solicitações foi de 7 minutos. O sistema também capta a avaliação dos usuários sobre o motorista e o veículo, variando de 1 (péssimo) a 5 (ótimo) estrelas. A média das avaliações é de 4,69 estrelas.

As corridas são solicitadas via aplicativo mobile e web, além de uma Central de Atendimento por telefone. A solução permite, também, que os usuários acompanhem o deslocamento do veículo, desde a solicitação até a finalização da viagem, e receba por e-mail confirmação e informações sobre a corrida. O aplicativo pode ser baixado no Google Play, Apple Store e Windows Store.

A estimativa é que, até o início de 2018, todos os ministérios localizados no Distrito Federal estejam utilizando o serviço.

Órgãos que já estão utilizam o TáxiGov

· Ministério do Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU);
· Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC);
· Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP);
· Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecim