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Min. Planejamento: novas funcionalidades do Sigepe Mobile estão disponíveis para servidores públicos

Publicado em: 30/08/2018.

Aplicativo pode ser utilizado por qualquer servidor do Executivo, seja ativo, aposentado ou pensionista

O servidor público federal tem acesso, a partir de hoje, a duas novas funcionalidades no Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) Mobile. As novidades podem ser acessadas por todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal.

A primeira funcionalidade do aplicativo amplia a segurança das consignações, pois notifica imediatamente o usuário assim que uma autorização de consignatário for realizada com sua matrícula. Anteriormente, ao solicitar uma autorização no Sigepe, o servidor recebia a confirmação e as condições por e-mail. Para o servidor este é um serviço útil, pois permite um acesso mais ágil às informações das consignações, auxiliando na prevenção de possíveis fraudes.

Já a segunda, torna mais simples a consulta às informações de telefone, endereço e e-mail da unidade gestora. Caso esteja logado, o servidor terá apenas de selecionar a opção “Localizar a Unidade Gestora” no “Menu de Opções” para visualizar o as informações. Se o usuário não estiver logado, essa informação pode ser pesquisada na área de dúvidas do Sigepe Mobile, disponível na tela de acesso.

Em caso de dúvidas sobre a utilização do aplicativo, entre em contato com a equipe do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) pela Central Sipec. O Sigepe Mobile está disponível na App Store e também no Google Play.