Publicado em: 24/10/2017.

Capacitação visa ampliar conhecimento acerca das ferramentas utilizadas na elaboração da folha de pagamentos

Os servidores públicos interessados em participar de curso virtual sobre o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) podem se inscrever até 3 de novembro.

O objetivo da formação é capacitar sobre o uso do sistema, com foco na operacionalização dos módulos necessários para a elaboração da folha de pagamento. A iniciativa é uma parceria do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

“Esta é uma oportunidade para os servidores que atuam nas unidades gestão de pessoas do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec), pois a ampliação do conhecimento sobre as ferramentas do Siape facilitará o dia a dia de trabalho”, afirma Fernando Siqueira, secretário adjunto de Gestão de Pessoas do MP.

Entre os tópicos que serão a base da formação estão “O Siape, sua Administração e Tabelas”; “Folha de Pagamento e Movimentação Financeira”; “Direitos, Vantagens e Descontos”; e “Siapenet”.

O curso Siape Folha será realizado pela plataforma Moodle, que está disponível na Escola Virtual Enap, entre os dias 7 de novembro e 11 de dezembro. Tanto a apresentação do conteúdo quanto as atividades da capacitação serão realizadas pela internet. A capacitação tem duração de 40 horas.