Publicado em: 03/11/2017.

A novidade contribuirá para a eficiência dos gastos públicos

Está disponível, a partir desta semana, uma nova funcionalidade do aplicativo TáxiGov para o compartilhamento de corridas entre servidores nas atividades administrativas. A iniciativa foi anunciada esta semana no “I Fórum sobre o TáxiGov”, realizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). O evento contou com a participação de Subsecretários de Planejamento, Orçamento e Administração (Spoas).

A medida visa contribuir com a eficiência dos gastos públicos. A corrida compartilhada terá o valor dividido proporcionalmente à quantidade de usuários. Por meio do próprio aplicativo, os dados serão disponibilizados em relatórios gerenciais para avaliação e monitoramento.

“O Ministério do Planejamento vem trabalhando fortemente na implementação de metodologias que reduzam o custo de aquisição e manutenção na prestação de serviços dos órgãos e entidades do governo federal. Cada vez mais estamos convencidos de que isso contribuirá sobremaneira para o trabalho dos gestores públicos, na busca por eficiência e qualidade nos resultados da administração pública federal”, comentou o secretário-adjunto da secretaria de Gestão do MP, Cassiano Alves.

As regras para a utilização da funcionalidade de compartilhamento de corridas são válidas para os seguintes casos:

– Somente para corridas agendadas

– Para mesma origem e destino

– Para todos os usuários, independente do órgão ou unidade

– Limite máximo de 4 (quatro) passageiros por viagem

– Antes de solicitar a corrida, o usuário deve verificar se já não há corrida compartilhada agendada, com mesma origem/destino (Funcionalidade “Serviços Agendados”, aba “Outros Agendamentos”)

– A corrida estará disponível para adesão ao compartilhamento até 15 minutos antes da hora agendada

– A corrida será iniciada no horário agendado, sem tolerância de 10 minutos, ou antecipadamente, se todos os usuários estiverem presentes

– Todos os usuários deverão iniciar a corrida com suas respectivas senhas. Ao final da corrida, cada usuário deve verificar o valor do taxímetro, inserir sua senha para finalizar a corrida e fazer a avaliação. No momento do desembarque sempre confira se o valor inserido no aplicativo corresponde ao do taxímetro

<span