Publicado em: 01/08/2019.

Fornecedores de bens e serviços para o setor público têm à disposição, a partir desta quinta-feira (1º/8), as novas funcionalidades no App Comprasnet Mobile. Com a nova versão, os usuários terão acesso ao seu histórico de participação. A atualização já pode ser baixada gratuitamente nas lojas Google Play  e App Store. 

A proposta é que o aplicativo, a partir da integração com bases de governo já consolidadas, aprimore e simplifique o acesso a informações e ajude a movimentar os negócios no país. A novidade pode ser acessada no ícone Minhas Compras do App, onde é possível visualizar e acompanhar compras eletrônicas (pregão eletrônico, RDC eletrônico e cotação eletrônica) em que o fornecedor participou enviando proposta de preços. Estão disponíveis dados a partir de 2017.

 “Isso facilita muito a interação dos fornecedores com as compras públicas, aumentando a competitividade, bem como as condições de participação em novas licitações”, explica o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert.

Entre as funcionalidades disponíveis destaca-se a visualização e a recuperação de mensagens excluídas na Central de Mensagens. Outro destaque é a visualização dos itens com proposta enviada em cada processo de compras em que o fornecedor participou.

O aplicativo também conta agora com a solução de Login Único gov.br, meio de acesso digital de usuários aos serviços públicos digitais. Mais informações sobre o App Comprasnet Mobile podem ser obtidas pelo site www.comprasgovernamentais.gov.br ou pelo telefone 0800-978 9001.