Edição recente do jornal da Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai) destacou o Quiz em Auditoria 2017 realizado pelo TCU. A disputa – que teve início em agosto e se encerrou em novembro, com o anúncio dos vencedores – mobilizou, ao todo, 475 servidores.
capa.jpg
 
O jornal da Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai) destacou, em sua mais recente edição (Winter 2018), a realização, pelo Tribunal de Contas da União (TCU),  do Quiz em Auditoria 2017, disputa que se iniciou no final de agosto  do ano passado e se encerrou em novembro, com o anúncio dos vencedores.  A publicação (leia a íntegra aqui) ressaltou a nova e criativa forma do TCU engajar os auditores por meio de divertida competição.
 
 
“A instituição de auditoria suprema do Brasil desenvolveu questionário sobre os Padrões Internacionais das Instituições Superiores de Auditoria (Issai) como uma nova maneira de envolver seus auditores ao aprofundar o conhecimento sobre os padrões de auditoria profissional”, enfatizou o jornal da Intosai.
 
Ilustrada com fotos da premiação, a matéria descreveu as fases da competição, que também incluiu perguntas sobre o próprio Tribunal, além das baseadas nas Issai 30, 100, 300, 400, 3000, 3100 e 4000. “O sucesso do evento gerou grande burburinho com a possibilidade de ter uma revanche no próximo ano”, arrematou o periódico.
 
 
O Quiz – Aberto a todos os servidores do TCU, O Quiz em Auditoria é um jogo de perguntas e respostas que tem por objetivo estimular os servidores da Casa a aprofundar seus conhecimentos acerca de normas profissionais essenciais para as atividades de controle.
 
Na rodada de classificação, realizada entre agosto e setembro do ano passado, 475 auditores concorreram e, dentre eles, 112 foram reunidos para competir simultaneamente na rodada final, ocorrida em 3 de outubro, onde responderam questões relacionadas a pequenos casos de auditoria. Essa fase do concurso foi mais desafiadora, já que os finalistas só tiveram 45 minutos, sem ajuda externa. O Quiz premiou em dinheiro 12 auditores e unidades, por meio de entidades apoiadoras.