Publicado em: 03/02/2021.

Prazo para que formalizem a demanda foi prorrogado; em seguida será feita licitação na modalidade Pregão para contratação centralizada

Foi prorrogado, até o dia 18 de fevereiro, o prazo para que os órgãos públicos manifestem o interesse na possível contratação de serviços de condução de veículos. A formalização da demanda se dá por intermédio da Intenção de Registro de Preços (IRP) nº 02/2021. Depois de levantada a demanda dos órgãos, o objetivo é promover processo licitatório na modalidade Pregão, na forma eletrônica, com vistas à futura e eventual contratação centralizada do serviço.

“A prorrogação de prazo da IRP serve para que os órgãos e entidades públicas registrem suas demandas, de maneira a confirmar suas necessidades de contratação de motoristas”, explicou Cristiano Heckert, secretário de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

A IRP nº 02/2021 trata da contratação de serviços de condução de veículos de representação e de serviços comuns em caráter permanente, no âmbito do Distrito Federal, e em caráter eventual e por demanda nas demais unidades da Federação, mediante a alocação de profissionais para os cargos de motorista-executivo e/ou de motorista, para órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.

Live

Na próxima terça-feira, dia 9 de fevereiro, às 16h, o Ministério da Economia promoverá uma live sobre o assunto em seu canal no Youtube. A transmissão será dirigida aos órgãos e entidades com sedes ou escritórios no Distrito Federal e visa apresentar o projeto e esclarecer eventuais dúvidas.

Os documentos referentes à medida podem ser acessados em: estudos técnicos preliminares, minuta de termo de referência, anexo 1 (descrição dos cargos), anexo 2 e comunicado de IRP.