Publicado em: 16/05/2019.

A Controladoria-Geral da União (CGU) realiza pesquisa para mapear as principais atuações, individuais e em rede, no uso de dados abertos governamentais no país. O levantamento é conduzido em parceria com o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e a Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-DAPP). Os interessados podem contribuir, por meio de formulário online, até o dia 2 de junho de 2019.

>> Participe: http://www.governoaberto.cgu.gov.br/pesquisa 

As informações coletadas servirão para identificar atores nas três esferas de governo e na sociedade civil. O mapeamento promoverá, ainda, informações importantes para que a CGU e os participantes avancem no desenvolvimento de soluções conjuntas para melhoria das ações e da política de dados abertos no Brasil.

O levantamento é um dos compromissos do 4º Plano de Ação do Brasil na Parceria para Governo Aberto (OGP). A iniciativa global tem o objetivo de estimular a constituição de governos abertos pelo mundo, ao incentivando que as administrações públicas sejam cada vez mais transparentes e participativas.