Publicado em: 17/12/2019.

Visando aperfeiçoar a experiência dos usuários do sistema de Planejamento e Gerenciamento das Contratações (PGC), nesta terça-feira, dia 17, foi disponibilizada uma nova versão do sistema com diversas melhorias.
Foram incorporadas a esta versão, as principais sugestões apresentadas pelos usuários, bem como melhorias relativas à experiência de cadastramento de itens no plano, alertas e envio de mensagens.

Novas funcionalidades:

  • Agora é possível visualizar todos os itens do plano em quaisquer perfis da Uasg, ou seja, todos os usuários vinculados à mesma Uasg poderão visualizar os itens registrados nela;
  • No cadastramento de um item do plano de compras é possível indicar se há vinculação ou dependência com outro item, facilitando a criação do calendário de compras;
  • Itens em massa podem ser agrupados através da funcionalidade “Agrupar Itens”; e
  • O tipo do item pode ser facilmente trocado, evitando que novos cadastros sejam feitos. Basta acessar a funcionalidade “Trocar Tipo de Item” para alterar o tipo de “Soluções de TIC” para “Bem ou Serviço comum”, e vice-versa.

Novo perfil:

  • O perfil PAC-ORGAO permite a visualização dos planos das Uasg vinculadas ao órgão a que o perfil estiver vinculado.

Mensagens e notificações:

  • O sistema passa a enviar mensagens de e-mail aos usuários informando quando um item do plano for reprovado ou devolvido; e
  • Uma notificação será emitida quando itens suspensos no CATMAT e CATSER forem selecionados para uso, seja no cadastramento ou na edição de um item do plano.