Publicado em: 25/08/2017.

Entre os temas mais importantes, estão o banco de talentos, o dimensionamento da força de trabalho e o sistema normativo

A Comissão de Coordenação do Sipec (CC-Sipec), grupo instituído pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SGP/MP) fez sua segunda reunião, na quinta-feira, 24, visando à criação de frentes de trabalho para fomentar debates e implementar boas práticas.

Participaram dirigentes da área dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional integrantes do Sipec. Na ocasião, o secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, destacou a importância de promover o intercâmbio de conhecimento entre os integrantes da CC-Sipec.

“Queremos contar com a colaboração dos dirigentes de gestão de pessoas para implementar os assuntos que são importantes para o serviço público. Sua participação é imprescindível para que a gente tome as melhores decisões, visando à melhoria da gestão de pessoas”, assegurou.

Foi aprovada a criação de uma subcomissão para deliberar sobre o banco de talentos, um dos projetos transformadores da SGP. Outros projetos, como o dimensionamento da força de trabalho e o sistema normativo, que prevê a construção de manuais para todos os processos de gestão de pessoas, também foram apresentados aos presentes.

A CC-Sipec reúne-se uma vez a cada bimestre para deliberar sobre pautas estratégicas para a Gestão de Pessoas e definir frentes de trabalho com o objetivo de realizar estudos, fomentar discussões e implementar boas práticas.