Publicado em: 29/11/2017.

Representantes de órgãos do SISP participaram do evento

Com o objetivo de desenvolver um instrumento que auxilie os órgãos federais a contratarem, com melhor qualidade, serviços de suporte e atendimento ao usuário, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC), realizou, nesta quarta-feira (29), a Oficina de Boas Práticas em Contratação de Serviços de Suporte e Atendimento ao Usuário – ou Service Desk – como popularmente é conhecido um dos serviços mais requisitados de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O evento foi realizado na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília.

Para o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação adjunto do MP, Tiago Miari, “com este evento a SETIC buscou trocar experiências entre membros da comunidade do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), que é composto por mais de 200 órgãos federais".

Participaram da oficina servidores com experiência em atividades relacionadas a contratações de Service Desk ou desempenho de atividades correlatas. Na ocasião, também foi apresentada a versão beta do “Guia de Boas Práticas em Service Desk”.

Para Bruno Fassheber, coordenador-geral de Aquisições da SETIC, “a elevada procura de vagas motivará outras oficinas em 2018, visto que o limitado número de participantes neste ano permitiu confirmar apenas 50% dos interessados no curso”.

Fassheber lembrou ainda que está prevista a abertura de consulta pública no primeiro trimestre de 2018, para que a SETIC obtenha contribuições de servidores, especialistas e fornecedores envolvidos com a temática.

Representantes do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) também participaram do evento, reforçando a parceria com a SETIC. Sérgio Neiva, coordenador-geral de Auditoria de TIC da CGU, reconheceu o seminário como uma boa ação. "Trata-se de uma ótima iniciativa, fruto de um Relatório de Auditoria em que o objeto avaliado foi a contratação de Service Desk".