Publicado em: 16/11/2021.

O 2º painel do XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas, marcado para as 10h do dia 23 de novembro, vai debater o BIM (Modelagem de Informação da Construção) nas contratações públicas

O 2º painel do XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas, marcado para as 10h do dia 23 de novembro, vai debater o BIM (Modelagem de Informação da Construção) nas contratações públicas. O evento será realizado entre os dias 22 e 26 de novembro pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), por intermédio do Instituto Serzerdello Corrêa (ISC). O evento é gratuito e está com inscrições abertas.

Sob a moderação do diretor financeiro adjunto do Ibraop, o auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR) Aristóteles Sampaio, serão feitas quatro apresentações. O primeiro a apresentar é Flávio Borges de Pinho Tavares, engenheiro de Projetos da Vale, que vai abordar a experiência sobre o uso do BIM em projetos de infraestrutura. Na sequência, o auditor do TCU Cleiton Rocha de Matos expõe a visão geral do BIM para Tribunais de Contas.

O painel termina com as apresentações do diretor do TI Lab, João Alberto da Motta Gaspar, e da auditora de controle externo do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) Ana Emília Brasiliano Thomaz, que vão tratar, respectivamente, da “Auditoria de Modelos BIM” e “BIM e o Controle Externo”.

O EVENTO 

O XIX Sinaop tem como tema central “Obras Públicas: Novos Desafios”. É um evento voltado aos auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas e demais servidores dos órgãos de controle envolvidos com obras públicas dos governos federal, estadual e municipal. Os profissionais dos setores público e privado que exerçam fiscalização, gestão ou execução desse tipo de empreendimento também são bem-vindos a participar dos debates.

A participação é gratuita e conta com certificação. A transmissão será ao vivo pelo canal do Ibraop no YouTube.

Clique aqui e faça já a sua inscrição.

A programação completa já está disponível no hotsite do evento. Confira!