Brasília, 9 de maio de 2022 – O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), no âmbito do  projeto global do UNODC “Resposta e Recuperação Anticorrupção à COVID-19” realiza sua 6ª e última edição da série de “Diálogos Técnicos”, intitulada “Boas Práticas Nacionais e Globais de Resposta e Recuperação à COVID-19”.

O evento será realizado de forma virtual, em 26 de maio de 2022, das 10h às 11h30, e será transmitido no canal do YouTube do UNODC Brasil, com tradução simultânea do inglês para o português. As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.integridadeposcovid.com.br.

As cinco edições anteriores dos Diálogos Técnicos, que se intercalam entre as temáticas integridade em compras públicas para além da COVID-19 e proteção ao reportante, contaram com a participação do  ministro Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União – CGU), de representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), da Ouvidoria Geral da União, do Ministério da Economia, do Ministério Público Federal, da Embaixada dos EUA no Brasil, da FGV Direito, da Rede Brasil do Pacto Global, do Instituto Ética Saúde, da ENCCLA e da Área de Corrupção e Crimes Econômicos do UNODC Viena.

A série de Diálogos Técnicos é uma iniciativa do projeto global, lançado pela sede do UNODC em Viena, com financiamento do Bureau of International Law Enforcement and Narcotics do Departamento de Estado dos EUA (INL/USA). O projeto ajuda os países na busca de melhores respostas e recuperação à Covid-19, bem como às futuras crises emergenciais, com foco na promoção da transparência e da integridade em compras públicas, sobretudo na área da saúde e no fortalecimento da proteção aos reportantes. A iniciativa acontece no âmbito da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (UNCAC), da qual o UNODC é o guardião.

Quando: 26 de maio de 2022

Horário: das 10h às 11h30

Inscrições no site: www.integridadeposcovid.com.br

Transmissão: no canal do YouTube do UNODC Brasil