10/08/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) disponibilizou nas principais plataformas digitais o 67º episódio do PodContas, podcast voltado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos e direcionado a gestores e servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte.

O programa contou com a participação da Engenheira Civil com Mestrado em Edificações pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Assessora Técnica do TCESP, Silvia Guedes Gallardo.

No episódio, a convidada discorreu sobre o assunto com base no artigo ‘O Planejamento de Contratações Relativas a Resíduos Sólidos à Luz da Nova Lei de Licitações’, de própria autoria, publicado na 9ª edição da Revista Cadernos da Escola Paulista de Contas Públicas.

O artigo analisa os principais documentos das etapas de planejamento de contratações relativas a resíduos sólidos na Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), ressaltando a importância dessa fase para o alcance de contratações eficazes e eficientes.

“Na nova Lei, a gente tem diversas definições técnicas relativas a documentos de planejamento da contratação, como os estudos técnicos preliminares, os termos de referência e o projeto básico, com a indicação do conteúdo que tem que ter cada um desses documentos”, destaca Silvia sobre as importantes aplicações da lei.

O conteúdo, produzido pela Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), está disponível nas plataformas Spotify (https://spoti.fi/2Uw62y8), Anchor (https://bit.ly/3mChSAh), Google Podcasts (https://bit.ly/3BV9HGU) e Apple Podcasts (https://apple.co/3wb0B5i).