Publicado em: 24/01/2020.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promove na quinta-feira (12/3), das 9h00 às 15h30, no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, curso sobre gestão de contratos voltado a servidores públicos municipais e estaduais. As atividades, transmitidas em tempo real, poderão ser acompanhadas pela TVTCE por meio do link www.tce.sp.gov.br/streaming.

A capacitação, ministrada pela Agente de Fiscalização Financeira do TCESP Maira Coutinho Ferreira Giroto, é totalmente gratuita e tem como finalidade apresentar as principais atribuições e responsabilidades dos gestores de contratos.

O curso busca, ainda, suscitar a necessidade de implantação de normas e procedimentos que viabilizem e facilitem o acompanhamento e a fiscalização da execução contratual. Os participantes também serão orientados sobre como identificar situações de risco de prejuízo para a Administração ou de não atendimento ao interesse público.

. Conteúdo programático

Durante a programação, serão abordados tópicos como normatização do gerenciamento de contratos, aspectos gerais de uma gestão eficiente, responsabilidades do gestor e procedimentos de fiscalização realizados pela Corte paulista, como seletividade de contratos, Sistema de Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (Audesp) e fiscalizações ordenadas. Para visualizar o conteúdo programático completo, basta acessar o link http://bit.ly/2RoZfTh.

As atividades contam com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.