Na primeira sessão plenária do ano, realizada nesta quarta-feira (20/1), a presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministra Ana Arraes, informou a composição das duas câmaras e das comissões permanentes para o exercício de 2021.

A primeira câmara é presidida pelo decano do TCU. Assim, o ministro Walton Alencar Rodrigues permanece à frente do colegiado. A segunda câmara, por sua vez, é presidida pelo vice-presidente do Tribunal, ministro Bruno Dantas.

A ministra Ana Arraes comunicou, ainda, a composição das representações temporárias do TCU nas organizações internacionais em que o Tribunal tem assento. São elas: Organização das Instituições Supremas de Controle da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OISC/CPLP), cujo representante é o ministro Walton Alencar Rodrigues; Comitê de Criação de Capacidades da Organização Latino-americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs), que terá como representante o ministro Augusto Nardes.

As designações constam da Portaria nº 21, publicada na edição do dia 20/1/2021 do Boletim do Tribunal de Contas da União (BTCU). Acesse aqui.

Veja, abaixo, a lista completa da composição das duas câmaras e das comissões permanentes:

 

Presidente: ministro Walton Alencar Rodrigues.

Membros: ministros Benjamin Zymler, Vital do Rêgo e Jorge Oliveira; e ministros-substitutos Augusto Sherman Cavalcanti e Weder de Oliveira.

 

Presidente: ministro Bruno Dantas.

Membros: ministros Augusto Nardes, Aroldo Cedraz e Raimundo Carreiro; ministros-substitutos Marcos Bemquerer Costa e André Luís de Carvalho.

 

Presidente: ministro Walton Alencar Rodrigues.

Membros: ministros Raimundo Carreiro e Vital do Rêgo; e ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti (suplente).

 

Presidente: ministro Benjamin Zymler.

Membros: ministros Augusto Nardes e Aroldo Cedraz; e ministro-substituto Marcos Bemquerer Costa (suplente).