O webinário “Aquisições de TI nos municípios” será realizado no dia 28 de junho, das 14h30 às 16h30, e vai debater o processo de contratação de soluções de tecnologia da informação na administração pública.

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai realizar mais um webinário voltado a gestores municipais, no âmbito do Programa TCU+Cidades. O encontro, que terá como tema “Aquisições de TI nos municípios”, acontece no dia 28 de junho, das 14h30 às 16h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

A abertura será realizada pelo ministro-substituto do TCU Augusto Sherman. Na sequência, serão realizados dois painéis: “A importância do planejamento de contratações” e “A experiência da Central de Compras do Ministério da Economia”. Por meio do chat do canal, os participantes poderão fazer comentários e enviar perguntas.

O webinário marca o lançamento do curso Aquisições de TI – Da origem da demanda ao resultado efetivo”, que acontecerá na modalidade EaD, de 6/8 a 10/9. O curso pretende abordar o processo de contratações de soluções de TI, desde a fase de planejamento até a seleção dos fornecedores, tendo como referência a legislação, a jurisprudência do TCU e as boas práticas identificadas em trabalhos recentes do Tribunal.

A inscrição no curso estará disponível no Portal do TCU e no hotsite do programa TCU+Cidades após a realização do Diálogo Público.

O evento cumpre as diretrizes do Programa TCU+Cidades, que busca atuação pedagógica junto aos municípios brasileiros, de forma a contribuir com a qualificação dos gestores locais e atuar na prevenção das falhas que possam prejudicar o melhor uso dos recursos públicos.

banner-uniao_800x600px_tecnologia.png

Botao-01.jpg