Marca Zênite

TRF1: Enap oferece curso sobre previdência social dos servidores públicos

Publicado em: 27/06/2017.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para o curso “A Previdência Social dos Servidores Públicos: Regime Próprio e Regime de Previdência”, que é totalmente on-line e gratuito. Servidores e agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo, além de outros cidadãos interessados, podem participar da ação educativa.

Entre os objetivos de aprendizagem do curso estão: compreender e diferenciar os regimes de previdência do servidor público (regime próprio e regime de previdência complementar); conhecer e entender a evolução da previdência social do servidor público por meio das normas constitucionais, legais e infralegais; conhecer o regime de previdência complementar, sua estrutura e características, com ênfase nas entidades fechadas de previdência complementar; conhecer os benefícios oferecidos pelo plano de benefícios da previdência complementar do servidor público federal.

A ação educativa, autoinstrucional, será realizada por meio da plataforma Moodle, disponível na Escola Virutal Enap, no período de 17 de outubro a 11 de novembro. Os interessados devem se inscrever no portal da Escola (www.enap.gov.br), em “Escola Virtual” > “Cursos” > “Inscrições abertas”.

Com informações da Enap.

Assessoria de Comunicação Social